Ciclo de conferências cuidadores e os seus desafios

 

Dia 29 de Abril decorre na Junta de Freguesia de Paranhos entre as 10h00 e as 12h30 com entrada gratuita, a apresentação do projecto ” Cuidadores e os seus desafios “.

Este projecto transforma-se no espaço que dá voz a alguns dos prestadores de cuidados da Longivi Saudável, partilhando conhecimento técnico e experiência com os cuidadores informais.

Aos cuidadores informais é dada a oportunidade de eles próprios influenciarem as respostas aos apoios, através da partilha das suas experiências bem como obter apoios nas suas dúvidas.

A Longivi Saudável e as suas entidades parceiras pretendem reconhecer a importância dos cuidadores informais com a promoção deste ciclo de conferências, reconhecendo a importância dos cuidadores informais colocando-os no centro de todas as decisões.

Pretendem assim prestar o seu contributo através das conferências promovendo a melhoria da resposta dos que cuidam diariamente.

Salientam que são na realidade os cuidadores informais que em grande escala preenchem as lacunas dos serviços oficiais o que remete para a importância de ouvir as suas vozes e a sua experiência em cuidar de alguém dependente bem como a interacção com o sistema de saúde.

Devido à natureza de cidadania, inclusão social e promoção de saúde pública o Bisturi acompanhará este ciclo de conferências fazendo a sua cobertura.

Prestamos assim o nosso singelo apoio.