Habitat for Humanity Portugal inaugura sede nacional e espaço Domus

Associação Internacional Habitat for Humanity Portugal inaugurou as instalações da sede nacional e duas habitações para voluntários e famílias em situações de carência extrema.

A Habitat responde ao problema da falta de habitação com qualidade e dignidade para muitas famílias, reabilitando as suas casas.

Localizada na freguesia Bracarense de Palmeira a nova sede da Habitat for Humanity Portugal está enquadrada numa cada senhorial integrada numa antiga quinta.

O complexo integra uma área habitacional formada por duas residências que reúnem um total de 9 quartos.

Uma das habitações vai ser afecta ao alojamento temporário de famílias que estejam a passar por graves carências.

Os outros aposentos são destinados ao alojamento dos voluntários estrangeiros da instituição havendo ainda espaço para a promoção do turismo social numa óptica de economia sustentável e ambientalmente responsável.

O grande objectivo é a angariação de alguns fundos financeiros que permitam à instituição levar mais longe a sua acção.

Para a segunda fase de investimento fica a transformação do alpendre em armazém da associação.

Este armazém vai armazenar os materiais de construção e outros que são doados à associação.

A aquisição do espaço que foi batizado de ” domus ” ou seja casa, resultou de fundos que foram transferidos pelo fundo internacional da associação, por empresas privadas e por doações de particulares.

A Habitat recorreu ainda a um empréstimo bancário a 10 anos.

O Bisturi aproveita para felicitar a Habitat For Humanity Portugal por após concretizar o sonho de tantas famílias finalmente ter podido concretizar aquele que era o seu sonho, através da Domus.

Tivemos a oportunidade de ter a Presidente da Habitat for Humanity Portugal na Bisturi Talks de Março e faremos esforços para levar o trabalho desta organização a cada vez mais pessoas.