Oxigénio ou monóxido de Tsipras

Oxigénio ou monóxido de Tsipras!

O processo de intoxicação por monóxido de carbono ocorre porque este gás tem uma afinidade pelo grupo hemo no sangue, 220 vezes maior que o oxigénio. Assim forma-se carboxihemoglobina, deixando o oxigénio de ser transportado aos tecidos. O desfecho deste cenário é naturalmente a morte por envenenamento.

Caro leitor(a), hoje falo-lhe do monóxido de carbono ou se preferirmos monóxido de Tsipras porque lucidamente, ao invés do que muitos afirmam, o resultado do referendo na Grécia não constitui uma bomba de oxigénio na Democracia mas sim uma bomba de monóxido de Carbono, na qual a molécula que leva à morte tisular, a carboxihemoglobina, dá pelo nome de Syriza.

Não tenho a menor dúvida de que nos recordaremos do Syriza durante algumas décadas como a molécula de monóxido de carbono que assombrou a Europa. Não a favor da democracia, mas sim pelos ventos de demagogia.

Muitas são as cidades europeias em que todos os dias se formam filas anónimas de pessoas em busca da única refeição quente que ingerem diariamente graças à solidariedade de algumas associações.

O rosto destas pessoas circula pelos jornais mundiais?

Ao invés, circulam as faces do povo grego por não conseguirem levantar mais de 60 euros por dia.

O mesmo povo que há 200 anos vive mergulhado numa profunda cultura de evasão fiscal. O mesmo povo que elegeu o Syriza e hoje volta a dizer sim ao Syriza. O mesmo povo, que prefere dizer ” não pago” a todo o custo.

O mesmo povo, cujo Cavalo de Tróia, continua a incendiar o mundo.

O povo do Sr. Varoufakis que num dia diz demitir-se se o “Sim” vencer, e no dia seguinte em menos de 12 horas demite-se após a vitória do “Não”. O mesmo povo do Sr. Tsipras que promete virar as costas à Europa mas agora pede-nos a todos nós sete mil milhões de euros.

Sejamos solidários com a Grécia? Mas não nos esqueçamos que a Grécia não é solidária nem consigo própria.

No meio disto tudo, apresento-lhe uma boa notícia: o envenenamento por monóxido de carbono tem cura. Basta ingerir em doses elevadas oxigénio puro…