Encerramento do Bisturi | Comunicado

Informo que no dia 4 de Dezembro, a plataforma Bisturi será encerrada, sendo que neste momento apenas manterá online os textos de Opinião. 

Foram anos a fio que permitiram ao Bisturi e a mim própria momentos únicos de partilha e conhecimento. 

Cresci como pessoa, deixei para trás das costas o meu medo da comunicação em público e tive a incrível oportunidade de envolver no projecto pessoas de distintas faixas etárias, nacionalidades e áreas de intervenção na sociedade civil. 

Cresci com as opiniões dos outros, com as suas intervenções e com formas de ver o mundo ainda que sendo distintas da minha sinto que me completaram. Sou altamente grata a tudo isso. 

Agradeço a todos os parceiros que caminharam comigo na Plataforma com especial destaque para a FNAC que abriu de forma desinteressada as portas a todos os eventos do Bisturi. 

Agradeço a todos os que acreditaram que os nossos textos de opinião tinham significado no seio da sociedade civil e aos muitos que elogiaram o valor dessa intervenção rebelde, activa e desinteressada. 

O Bisturi foi Finalista dos European Youth Awards e Finalista dos European Diversity Awards de 2017 como melhor projecto no seio da Comunidade. 

Vencemos também um lugar no Fórum 2018 da Nantes Creative Generations e dois NCG Cooperation Awards. 

Portanto fica um agradecimento a todas estas entidades e um imenso orgulho na actividade da plataforma durante os anos descritos. 

Sempre soube que este dia, o dia do fim, um dia chegaria afinal tudo o que é bom, tem que ter o seu fim.

E quem me conhece sabe que quando os meus projectos deixam de ter uma actividade constante, activa e permanente eu prefiro pousar a caneta. 

O Bisturi não serve para vestir a pele do ‘banho-maria’, nunca foi esse o seu objectivo, portanto este será o dia do seu fim. A falta de tempo útil e necessário para a correcta e atempada edição do Bisturi bem como para os seus objectivos e para a ambição dos seus projectos justifica esta decisão. 

Obrigada a todos os que caminharam connosco nesta quase década de coluna Bisturi que se celebra, e nestes 3 anos de Plataforma de Cidadania. 

A memória é a gratidão do coração e a nossa graças a vocês todos ficou amplamente preenchida!!

Obrigada a todos, 

A Fundadora/Editora


Nota:

A pedido de ‘várias’ famílias os conteúdos mais visitados/relevantes como as entrevistas, os projectos que desenvolvemos, alguns textos de opinião e os distintos serviços que a plataforma desenvolveu/promoveu vão permanecer documentados online num novo portal.